24 agosto 2015

BR#5: Engenharia Têxtil

Você sabe o que é engenharia têxtil? Quanto ganha um profissional nessa área? E muito mais curiosidades? Então esse post é pra você!  

A blogueira convidada foi a Fernanda Carvalho do blog Nanda Carvalho Moda. Vamos conhecer um pouco mais sobre ela:
     
         
                        

Oie pessoal , me chamo Fernanda , tenho 31 anos , sou Engenheira Têxtil por formação e estilista por profissão. Amo tudo que envolve o mundo da moda, já trabalhei como produtora de moda que foi uma das melhores experiências da minha vida profissional. Tenho um blog que estou voltando a escrever e me dedicar e trabalho atualmente como estilista freelancer. Se quiserem conhecer um pouco mais sobre mim , visitem o meu blog!


1-Por que escolheu essa área?

Eu sempre fui apaixonada por moda e também sempre tive curiosidade em saber como as coisas eram feitas. Assim no curso de engenharia têxtil eu consegui aliar a moda aos processos de produção de fios tecidos e estampas. É um curso que tem um leque gigante de opções para se especializar e trabalhar e eu simplesmente amo muito.

2- O que foi mais difícil pra você?

Durante a graduação o complicado foi aliar o curso que era integral com o curso de inglês que é quase requisito obrigatório para quem faz engenharia. Os dois primeiros anos é básico de todas as engenharias e as matérias são bem puxadas.

3-Algo que te encantou na profissão?
O que sempre me encanta são os processos de produção no chão de fábrica é fascinante ver fios se transformando em tecidos.

4- Quanto você paga/pagou na faculdade de engenharia têxtil?

Então eu cursei a faculdade numa universidade publica UEM Universidade Estadual de Maringá. Foram 5 anos de curso em regime integral.

5-Quanto ganha em média um engenheiro?

O salário de Engenheiro têxtil é meio complicado, porque depende da área que você  trabalha , mas em média o que eu tenho visto hoje no mercado são salários acima de R$2.500.00. Tenho amigos engenheiros ganhado na faixa de R$10.000,00.



 Esqueci de falar no post de hoje de manhã , o blog está fazendo 2 meses(EBAAA) , passou tão rápido , queria agradecer a todos que seguem , comentam e compartilham os posts . Amoo todos! 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Me conta o que você achou sobre o post ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...