04 agosto 2015

BR#4 : Web Design

Olá avelãs!

   Eu estou pulando , gritando , enlouquecendo de alegria, porque hoje eu venho aqui para abrir oficialmente o mês das profissões(ebaaa). Deixa eu explicar melhor pra vocês, eu andei observando e percebi que muitas pessoas já estão saindo do ensino médio e migrando para as tão temidas/esperadas faculdades. Até aqui tudo bem , mas depois começam as dúvidas comuns, Que curso eu devo escolher? É realmente a minha profissão?

      Já fiz diversos testes vocacionais , mas de nada me valeu . Então, pensando nisso , eu reuni um grupo de blogueiras , todas com profissões diferentes , para vim aqui e tirar algumas dúvidas de todos sobre as profissões que elas exercem!

Agora chega de explicar e vamos logo apresentar a Blogueira dessa semana:
               

Eu sou a Larissa, Dona do blog ButLariz , tenho 18 anos e moro em São Paulo. Me formei no curso técnico em informática pelo Senac e trabalho como web designer por conta própria em casa. Sou blogueira por amor, leitora, série maniaca, além de ser sonhadora ao extremo. 




1-O que é resumidamente Web Design?

 Web Design é desenvolver um layout, seja pra site, blog ou e-commerce. Pensar nas cores, formas, posições, tudo que combine com o site e com a mensagem que ele quer passar.

2-Porque escolheu ser Web Designer?

  Bom, sempre gostei dessa parte de mexer com layouts mas nunca tinha visto isso como um emprego, até que quando criei um blog resolvi trabalhar com isso, e descobri que é o que amo e quero pra mim.

3-Quanto ganha em média uma Web Designer?

  Isso varia muito. Trabalhar com isso não é como ter uma meta ou um valor fixo. Depende dos clientes, dos projetos. Podem ter projetos desde 50 reais até 5 mil (no caso de sites grandes ou e-commerce)

4- Quais os prós e contras da profissão?


 Os prós são conhecer pessoas e blogs maravilhosos que eu amei fazer, é poder usar e abusar da minha criatividade, saber que estou fazendo uma das partes mais importantes de um blog, e não fica chato nunca, já que sempre tem algo novo pra fazer. O contra é que nem sempre é um projeto bom, as vezes fica muito corrido e as vezes não tem ninguém, e a pior parte: tem muita desvalorização nessa área.

5- Quanto tempo você gasta criando um layout?

 Já fiz layout em um dia, mas no máximo 10 dias, desde que o cliente não demore muito pra passar informações ou aprovar os rascunhos


Gostaria de agradecer a Larrisa Santana por ter aceitado participar e ter respondido as pergunta, Só avisando que sexta tem post novo , fiquem ligadinhos hein?!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Me conta o que você achou sobre o post ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...