11 agosto 2015

BR#5 : Jornalismo

E para abrir a segunda edição de Blogueira Responde eu trago aqui a Caroline Guccione  que ainda está estudando jornalismo , mas todos participar da nossa "entrevista". Conheçam um pouco mais sobre ela:
   

Meu nome é Caroline Guccione, sou estudante de jornalismo por amor e blogueira por paixão! 
Amo ver o amor nas coisas simples da vida. Procuro viver com intensidade tudo que me é proporcionado.

Prontinho , a Blogueira já foi apresentada , então bora lá pras perguntas?

1- Em que consiste o Jornalismo?

O objetivo do jornalismo é passar  informações de uma forma mais imparcial possível. Ou seja, informar sem opinar o que quase sempre é muito difícil, porque quando escolhemos o que abordar já estamos opinando, já estamos sendo parciais.

2-Quanto ganha em média um Jornalista?

Depende da função do jornalista.  Como ainda não estou na área não tenho tanta noção, mas existe o site Sindicato dos Jornalistas que dá uma base de valor. Existem várias funções e o salário muda de acordo com elas: desde repórter até editor-chefe  e por aí vai!

3-Qual a maior dificuldade que você encontra nessa profissão? 

A maior dificuldade é entrar no mercado de trabalho e conseguir uma boa posição na área, uma boa posição no quesito ganhar bem e estar em um cargo bom. O mercado é um pouco restrito então o famoso "network" conta muito, que é conhecer pessoas da área e tudo mais.

4- Qual a carga horária de um Jornalista?

Se for um estagiário pode ser de 4 a 6 horas. Se for um efetivo pode ser até 8h

5- Por que escolheu estudar Jornalismo?

Porque desde pequena sempre amei o universo da leitura e da escrita. Eu era a doida do prezinho que esperava  ansiosamente  a hora em que a bibliotecária entraria na sala.
No jornalismo posso conhecer histórias diversas também, é um mundo encantador pra quem gosta de novidades.

OBRIGADA CAROL  , POR PARTICIPAR! 

Até o próximo post lindinhos , espero que tenham tirado algumas dúvidas sobre a profissão!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Me conta o que você achou sobre o post ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...